quarta-feira, 9 de abril de 2008

A Morte;


-> Domingo eu recebi uma noticia muito triste, de que uma amiga minha morreu, e esta sendo muito duro para mim, para a familia dela e todos os amigos... Eu precisava deixar algo, desabafar o que estou sentindo... por isso eu fiz esse texto:

Tão inevitável quanto a vida, tão imprevisivel, repentina e chocante. É tão dificil quando se lida com essas tantas coisas com o nome de uma só: Morte. e ainda mais assutador quando pensamos ser uma coisa tão comum, e que quando acontece com a gente é um pesadelo, é algo irreal, difícil de acreditar, e esperamos por alguem que venha nos acordar disso ou dizer que é so uma brincadeira, no entanto, ninguem diz. Para alguns é fácil dizer - ainda mais para quem nunca passou por isso - que é uma coisa natural da vida, mas para mim foi o pior momento que eu ja podia ter passado, foi preciso chorar, colocar toda angústia para fora, porque uma hora eu nao aguentaria mais, e quando eu lembro que aqueles risos, brincadeiras, palhaças nao se repetirão mais, que eu nunca mais tocarei naquela pessoa, nunca mais receberei aquele abraço que no momento mais dificil me acolheu, nunca ouvirei aquelas palavras quando eu mais precisava de apoio. E não da pra me conformar com toda essa situaçao, palavras confortam sim, mas nao tiram a dor. No outro dia eu a vi alegre, feliz, hoje ja não vejo mais. A morte é como uma doença que causa dor, cujos sintomas sao tristeza, angustia, choro, saudade... é como se uma mão bem grande apertasse meu coraçao tão forte que quase consegue parti-lo. O tempo parece que agora passa mais devagar, as horas se tornaram mais longas, o tempo passa, mas parece que foi ontem que eu a vi pela ultima vez. E o mais dificil é me convencer do que aconteceu e aceitar. As lembranças vai e vem, como as minhas lagrimas. Mas apesar de tudo, nada vai mudar os momentos bons e o que passou, eu acredito que o tempo vai passar, a saudade vai continuar, mas vai tomar outra forma, eu tenho certeza, vai ficar mais bonita, colorida. E entao restarão os risos, porque eles sim, valem a pena ser lembrados.

Nenhum comentário: